MMs # 01 - "Cova Rosa"

Este primeiro post desta nova seção (Melhores Momentos) é uma homenagem ao inglês Danny Boyle pelo conjunto da obra. Tudo bem que o cineasta já ganhou uma "sacola" de estatuetas em 2009 pelo drama "Quem Quer Ser um Milionário?", mas um prêmio inédito para o rapaz era uma homenagem do Nocturnia-z. Brincadeiras a parte, Danny construiu uma filmografia respeitável ao longo de uma carreira razoavelmente curtaNegrito. Destaques para o terror "Extermínio", a ficção científica "Sunshine - Alerta Solar"

O vídeo abaixo é a sequência final de "Cova Rasa", a estréia de Boyle nos cinemas (filme que tive o prazer de ver na tela grande em 1994, o ano que vim morar aqui em São Paulo). Boyle estreou em grande estilo, com um suspense tarantinesco cheio de reviravoltas. Seu primeiro longa já trazia uma de suas marcas registradas: a trilha sonara caprichada e a edição moderna com cortes e planos ousados. Pra quem não assistiu o filme, não preciso avisar que "a sequência final" contém SPOILERS, ok?


1 comentários:

  1. Este filme é ótimo, também tive a honra de vê-lo na telona do cinema quando toda a crítica nacional imbecilmente chamava o Danny Boyle de "imitador de Tarantino" (aliás, qualquer coisa meio diferente que saísse naquela época era taxada de cópia de Tarantino, não sei porque). O final desse filme sempre me deixa com um sorrisão daqueles estampado no rosto, tanto que tive que chupar essa música, "Happy Heart", para colocar no final do meu filme "Canibais & Solidão"!!!

 
nocturnia Z © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour